Registro Brasileiro para Eliminação da Hepatite C nas Unidades de Diálise

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), em parceria com a Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) e o Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG), gostaria de convidá-los para participar do Registro Brasileiro para Eliminação da Hepatite C nas Unidades de Diálise.

Dados recentes do Censo de Diálise da SBN estimam uma prevalência de sorologia positiva para Hepatite C de cerca de 3% – muito superior à prevalência da população geral. Sabe-se que hepatite C eleva a mortalidade e diminui a sobrevida de pacientes em diálise. O objetivo deste projeto é identificar os pacientes portadores de hepatite C em tratamento dialítico no Brasil e tratá-los de acordo com o protocolo clínico vigente.

O tratamento atualmente disponível é seguro e eficaz em pacientes portadores de doença renal crônica em estágio avançado e é custeado pelo Sistema Único de Saúde. Cada estado da federação possui um Comitê responsável pelo projeto, que conta com a participação de nefrologista, hepatologista e gestores públicos. Esse comitê dará o suporte necessário às unidades de diálise que participarem do projeto.

As unidades de diálise que eliminarem o vírus da Hepatite C serão reconhecidas com certificado e um selo da SBN, SBH e IBRAFIG.

Confira a carta completa clicando AQUI ou na imagem abaixo

Hepatite C

Você também pode gostar