Resultado da pesquisa Choosing Wisely sobre Hepatites Virais

11 de abril de 2021
SBH-banner-720-x-338.png

Confira o resultado da pesquisa, AQUI


A Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) conta com 1200 associados e completa esse ano 54 anos.

É formada principalmente por especialistas em Gastroenterologia, Hepatologia, Cirurgia e Transplante de Fígado, com atuação expressiva na área das Hepatites Virais.

A sociedade desenvolve inúmeros projetos visando eliminação da hepatite C até 2030, apoiando  as políticas públicas pactuadas com a Organização Mundial de Saúde; conscientização da população e profissionais de saúde sobre prevenção, rastreamento, diagnóstico precoce e tratamento das hepatites B e C e acompanhamento da linha de cuidado da hepatite C e da cirrose por central de monitoramento remoto.

A parceria atual da SBH com o Choosing Wisely acrescenta ainda mais valor às nossas ações visando divulgar para todos os profissionais de saúde recomendações elencadas pelos nossos associados sobre o uso e o momento correto de exames diagnósticos, procedimentos e intervenções terapêuticas para manejo racional das hepatites virais.

O documento final não poderia ser publicado em momento mais oportuno, quando o Ministério da Saúde inicia a capacitação dos profissionais de saúde da atenção básica sobre o tratamento das hepatites virais visando democratizar e melhorar o acesso à saúde.

Temos na SBH o reconhecimento da importância de ampliar o acesso ao tratamento para os cantos mais remotos do nosso Brasil, acesso de qualidade ainda maior agregando os preceitos e a filosofia do Choosing Wisely.

Carlos Eduardo Brandão
Presidente da SBH


Dr. Carlos Terra
Presidente Gestão 2024-2025

(11) 3812-3253
(11) 99235-5763
secretaria@sbhepatologia.org.br
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2391 cj. 102 | São Paulo – SP – CEP 01452-000

Redes Sociais

Todos os direitos reservados © 2022 - Sociedade Brasileira de Hepatologia