ANS incorpora o regorafenibe para carcinoma hepatocelular

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a Resolução Normativa (RN) no 465/2021, que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Com isso, estão definidos os novos exames e tratamentos que passam a fazer parte da lista obrigatória dos planos de saúde. São 69 novas coberturas, além de outras alterações, que ampliam e qualificam a assistência aos beneficiários. A RN que estabelece a nova lista de procedimentos entrou em vigor no dia 01/04/21. A partir dessa aprovação, os pacientes com carcinoma hepatocelular (CHC) terão acesso garantido ao tratamento com regorafenibe. Sabendo da importância dessa medicação para esse grupo de pacientes, a SBH contribuiu de forma significativa para essa aprovação, com uma nota técnica endossando essa incorporação.

O regorafenibe é considerado, hoje, um medicamento relativamente bem tolerado e bastante eficaz como segunda linha no tratamento do CHC, e a sequência terapêutica sorafenibe-regorafenibe já se encontra recomendada pelos principais guidelines de tratamento dessa neoplasia, com resultados de sobrevida global em torno de 26 meses (em comparação com 19 meses em pacientes que receberam sorafenibe como primeira linha e placebo como tratamento de segunda linha).

O tratamento sequencial com regorafenibe, após falha de sorafenibe, aumenta significativamente a expectativa de vida dos pacientes com CHC em estágio avançado, representando, assim, uma grande conquista para os pacientes portadores desse tumor.

 

Você também pode gostar

Eventos Regionais APEF

  Data: 22 e 23 de setembro de 2017 Local: Quality Hotel Saint Paul – Av. José Munia, 5200. Nova Redentora – São José do ...