SBH finaliza o primeiro ano do curso de ultrassom e elastografia hepática com recorde de participações
Lançado em março deste ano, o curso de ultrassom e elastografia hepática da SBH contou com a participação dos associados.
Dividido em módulo teórico e prático, o inédito curso de ultrassom e elastografia hepática da SBH consolidou-se como um dos mais completos cursos de capacitação para o hepatologista.
O curso, formado por uma base teórica (10 aulas gravadas e disponíveis no Centro de Educação do site), mais um módulo teórico de hands online e a realização de módulos práticos que aconteceram nas dependências da Cetrus em São Paulo e Recife, foi sucesso de público e contou com a participação de mais de 300 hepatologistas de todo o Brasil.
Em 2022, foram realizados 4 cursos práticos, sendo três na cidade de São Paulo e um em Recife, dos quais participaram mais de 80 hepatologistas previamente aprovados no curso teórico, que também conta com sistema de avaliação e certificado online.
” O grande interesse dos nossos associados demonstra a importância de produzir e disponibilizar conteúdos científicos e de capacitação com qualidade; Não apenas nesse tema, mas em outros temas de interesse do hepatologista. Uma capacitação completa, desde a base teórica até a prática, sempre conduzida por especialistas.”, ressalta Dr. Giovanni Faria, presidente da SBH.
Para 2023, estão previstas a realização de mais módulos práticos e as vagas são oferecidas aos associados SBH que finalizam a parte teórica.
O curso teórico e o hands online estão disponíveis no site da SBH. Para acessar o Curso de ultrassom e elastografia hepática, CLIQUE AQUI
O Curso
O Curso de Ultrassom e Elastografia Hepática da SBH está dividido em módulos teórico e prático e é destinado a médicos hepatologistas que desejam iniciar a prática do US Hepático..
Objetivos:
Com o objetivo de otimizar o atendimento clínico do hepatologista utilizando uma ferramenta diagnóstica na avaliação do parênquima hepático;
Melhora na acurácia do rastreamento do carcinoma hepatocelular (CHC) e encurtar o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento do CHC;
Estadiar a fibrose hepática nos pacientes com fatores de risco para doença hepática crônica avançada através da elastografia ARFI por ultrassom.
Para saber mais sobre o curso, clique aqui
Confira algumas fotos: